Como aumentar as suas vendas? | Blog Fiscalizo Contabilidade & Seguros
Os clientes estão sentindo a pressão para fazer mais com menos, e muitos deles estão reduzindo o número de empresas com as quais fazem negócios. Ao mesmo tempo, as empresas estão incentivando seus vendedores a aumentar as vendas para os clientes atuais.
Os vendedores que mantêm o foco nas necessidades dos clientes têm menos probabilidade de serem destituídos de ofertas especiais oferecidas pelos concorrentes. Eles também podem ser recompensados ​​com maior lealdade do cliente e vendas repetida

1. Penetração crescente

Os vendedores dispostos a gastar horas preparando e aprendendo sobre seus clientes, seus problemas e suas necessidades registram a maior penetração.
Identifique produtos ou serviços que o cliente poderia comprar, mas não compra. Calcule o potencial total da conta estimando o que está sendo comprado da concorrência.
Desenvolva um plano para expandir seu pool de contatos na conta. Muitos gerentes têm autoridade de compra exclusiva para seus departamentos. Tente identificar todos eles. Fique conectado à rede e associações de seus clientes.
Continue tentando agregar valor em todos os contatos de seus clientes. A contribuição mais importante que você pode dar aos clientes existentes é seu conhecimento e experiência. Quais informações você possui e que podem ser benéficas para os clientes? Definir valor em termos de cliente. As possibilidades de criação de valor são ilimitadas: serviço mais rápido, melhor entrega, pedidos mais fáceis, recursos e benefícios exclusivos, etc.
Faça com que os clientes sintam que têm um relacionamento especial com você. Observe os números para entender a estratégia de negócios e a situação financeira do cliente. Quais são as metas de crescimento de negócios do cliente? Quais são os maiores impulsionadores e drenos de lucro? Como você pode ajudar os clientes a expandir seus negócios?

2. Desenvolvendo um plano de ação

É uma boa ideia considerar os clientes como possíveis clientes e desenvolver um plano de ação para obter negócios adicionais deles.
Expanda as necessidades dos clientes e tente determinar como eles estão sendo atendidos agora. Se o aumento de negócios que você deseja está indo para os concorrentes, é uma boa ideia apresentar uma diferenciação significativa. A maioria dos clientes está sendo imerecida de alguma forma. Muitos deles estão em relacionamentos comerciais que não têm incentivo para mudar. Eles possuem um provedor que sempre foi capaz de convencê-los a não mudar. Tente fazer com que esses clientes percebam que seria melhor aumentar seus negócios com você. Como você conhece o cliente, deve conseguir uma abordagem de venda atraente.
Reconheça que a chave para vender mais a clientes existentes está no seu suporte pós-venda. As expectativas e preocupações dos clientes em relação ao suporte pós-venda influenciam suas futuras decisões de compra. Quando os clientes compram um produto ou serviço, acreditam que estão comprando mais do que o item específico. Eles geralmente têm expectativas em relação ao grau de suporte pós-venda que o produto ou serviço traz consigo.
O suporte pós-venda determina se eles aumentarão pedidos futuros ou mudarão suas lealdades para outro vendedor. Os vendedores que aumentam as vendas para os clientes existentes geralmente veem o suporte pós-venda como uma oportunidade para fortalecer seu relacionamento.

3. Criando credibilidade e confiança

Seja um verdadeiro consultor para o seu cliente. Aumente seu sucesso em reter e aumentar clientes atuais, concentrando seus esforços em chamar as pessoas certas nas contas certas com ideias inovadoras e únicas. Ofereça ideias inovadoras. Os clientes estão tão ocupados lidando com suas próprias pressões competitivas que não têm tempo para discutir ideias cansadas. O que você aprendeu de outros clientes com problemas semelhantes que podem aliviar a dor do seu cliente atual imediatamente. Empacotar essas informações de maneira criativa é a chave para aumentar seus negócios com esse cliente. Converse sobre a estratégia de negócios com seus clientes.
Converse os resultados com os clientes. Mostre como seu produto ou serviço pode afetar positivamente o desempenho do cliente. Identifique as necessidades apropriadas e crie um caso atraente para sua solução.
Seja inovador. Aumente a credibilidade como um consultor confiável, trazendo à mesa soluções inovadoras e altamente diferenciadas que respondem aos desafios de negócios exclusivos dos clientes.
Faça sua lição de casa. Concentre-se nos resultados e no relacionamento. Novas condições exigem novas estratégias. Saiba mais e transforme esse conhecimento em valor. Os clientes querem uma visão. Vá além de fazer boas perguntas sobre a situação dos clientes. Antes de ficar na frente do cliente, saiba as respostas para as perguntas sobre os próprios clientes, concorrentes, pontos fortes e fracos do cliente.
Concentre-se em resultados e relacionamentos. Demonstre comprometimento com seu cliente agregando valor. Realize revisões periódicas da conta para resumir o valor que você está fornecendo e identificar áreas de melhoria.
Veja a empresa de cada cliente como um mercado. Concentre seus esforços em segmentar e capturar participação nesse mercado. Alavancar sucessos e relacionamentos.
Com essas dicas simples você pode aumentar as vendas de sua empresa e transformar o relacionamento com seus clientes. Nós da Fiscalizo Contabilidade & Seguros temos as melhores opções de assessoria contábil, para que você tenha tempo para investir em crescimento de vendas e deixar a burocracia com quem entende, nossos especialistas estão aguardando sua ligação!