Por que fazer um Seguro Odontológico? | Blog Fiscalizo Contabilidade & Seguros
Todos nós sabemos que o sorriso é o cartão de visita para qualquer pessoa. Ter dentes bonitos não é importante apenas sob o aspecto da estética, mas, também, da saúde. A má higiene bucal, por exemplo, pode levar a inúmeros problemas de saúde, como distúrbios digestivos e até doenças cardíacas. Por isso você precisa saber como fazer o Seguro Odontologico?
Mas para cuidar dos dentes de forma correta é necessário escolher um bom profissional, ou seja, um dentista gabaritado. E tratar dos dentes com um profissional bom significa gastar uma boa quantia em dinheiro. Para se ter uma ideia, um simples tratamento de canal pode custar até R$ 2 mil em uma clínica dentária mediana. Em lugares mais luxuosos, esse preço pode dobrar.
Pensando nisso, as seguradoras têm oferecido o seguro odontológico, em que o segurado paga uma quantia mensal e tem direito a alguns procedimentos. Isso vai depender do que estiver estipulado no contrato. a seguradora pode, por exemplo, ter direito a atendimento de urgência/emergência, bem como diferentes modalidades de radiografia. A área de prevenção de saúde bucal também é garantida pela maioria das seguradoras. Como exemplo pode se citar a fluorterapia e a aplicação de selante nos dentes. A periodontia e a endodontia também entram na relação de coberturas oferecidas por boa parte das seguradoras, na verdade é um porto de beneficions. Só para lembrar que o tratamento de canal é um procedimento de endodontia. Diversos tipos de cirurgia também são cobertos pelas seguradoras mais conhecidas, o que deixa o segurado mais tranquilo e confiante na hora de fazer um seguro odontológico.
Outro aspecto positivo do seguro odontológico é que o segurado pode escolher o profissional, no caso o dentista, de sua preferência, não necessitando ficar dependente da carteira de profissionais oferecida pelas seguradoras. Em tempos de crise, a ordem número 1 é economizar. Sempre. E como cuidar dos dentes não pode ser considerado algo supérfluo, mas sim necessário, é importante fazer um bom seguro odontológico para garantir aquele sorriso e, é claro, manter a saúde em dia.
Se você é acostumado a gastar muito dinheiro com tratamentos dentários, a partir de agora, considere a possibilidade de fazer um seguro odontológico. Assim, você vai economizar e manter o sorriso.
Confira as coberturas:
Consultas (inicial, urgência e emergencial)
Prevenção em Saúde bucal
Radiologia (Raio X)
Dentística (restaurações)
Cirurgia oral menor (extrações)
Endodontia (tratamento de canal)
Periodontia (tratamento e cirurgia de gengiva)
Odontopediatria (tratamento de crianças)
Ortodontia (Instalação de aparelho, documentação ortodôntica e manutenção)
Prótese (removívellusive porcelana, exceto metais preciosos), fixa – inc