Ao abrir uma empresa a primeira coisa que pensamos, além de todas as documentações necessárias, é, como iremos fazer este atendimento aos clientes. Nos últimos anos, de 2008 até agora, as empresas estão tendo que atender em multiplataformas.

Em meios a tantos meios de atendimentos o mais popular de todos ainda continua sendo o bom e velho telefone. Mas, em meio a virtualização dos meios de compras, o número de atendimentos online ultrapassou o telefonema e hoje, whatsapp e chat boot são os meios de contato, empresa e consumidor, mais usados no mundo.

Engana-se quem pensa que apenas e-commerces ou empresas ficadas em captação de clientes na web usam este recurso, hoje, só no Brasil, cerca de 78% das empresas usam este recurso.
Além do recurso de atendimento pela internet ser mais barato, a agilidade é peça chave. A poucos anos atrás, empresas focavam em atendimentos em regiões especificas para diminuir o custo com ligações interurbanas, minutos falados ou até mesmo os SMS.

Com o atendimento web precisa-se apenas de um computador e um operador, e pronto. Assim, a sua empresa consegue atender um número bem maior de clientes e todas as conversas ficam gravadas e, ao finalizar uma cópia vai para o cliente e outra fica com o setor de fiscalização da empresa.

Mas, em meio a essa tecnologia, qual escolher para sua empresa? WhatsApp ou Chat boot?  Bom, as duas ferramentas são excepcionais para quaisquer atendimentos e, independente da escolha você ficará satisfeito com a agilidade das ferramentas. Porém, há algumas diferenças entre elas que, uma escolha poderá agregar ainda mais em outros setores da empresa.

O whatsapp, pode te agregar em muitos fatores, a começar pela sua popularidade, sendo assim, você tem a certeza que todos os clientes que chegarem ao seu site conseguirão ser atendidos. A empresa dona do aplicativo mensageiro, observando que a ferramenta era muito usada para esse tipo de atendimento, resolveu criar a versão Business. Com a versão empresarial, sua empresa consegue passar uma identidade verdadeira se diferenciando dos usuários comuns.

Outra grande vantagem é possibilidade de contratar serviços extras, por empresas externas, para otimizar ainda mais o atendimento com respostas automática, funil de atendimento e captação de leads que, podem ser usadas por outros setores, como o marketing. Ah, e vale lembrar que é gratuito para usar o app na versão business do aplicativo.

O chat Boot, por sua vez, não é um serviço oferecido por uma única empresa, com isso você consegue encontrar ferramentas com vários gatewares diferentes que podem ajudar ainda mais no atendimento porém, esses serviços são cobrados a medida que você vai acrescentando mais recursos.
Muitas empresas focam o atendimento em captação de leads para serem usados em outros setores da empresa, então, o chat boot é uma ótima escolha, isso porque, para iniciar um atendimento o cliente precisa deixar seu nome completo e seu email, em muitas das vezes o telefone e a cidade.

Bom, agora que você já sabe as diferenças entre as ferramentas vale estudar sobre as vantagens e recursos. Se você está buscando uma ferramenta sem custo e ficada realmente em atender seus clientes o Whatsapp é ideal.  Mas, se busca um atendimento mais personalizado, com funil para os setores dentro da empresa e na captação de leads, sem duvida o Chat Boot é a ferramenta certa.

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