Motivos que obriga minha empresa ter um canal no youtube


Minha empresa precisa de canal no youtube

O Youtube, sem dúvida é um sucesso, em 2019 o site só perdeu para o Google em relevância para pesquisas. Por dia são milhões de horas visualizadas, o Brasil está na lista dos países que mais usam o Youtube.

Engana-se quem pensa que o Youtube é comente para músicas, filmes e entretenimento, o Youtube já deixou claro que não tem classificação e gênero, lá é possível encontrar conteúdos de vários tipos para todos os públicos.

O seu cliente está no Youtube e você pode estar perdendo a chance de mostrar o seu produto ou serviço para eles. Por isso para te incentivará a abrir o canal da sua empresa separamos 10 motivos que vão te ajudar nessa decisão;


1-      Status da sua empresa; O YouTube reúne tutoriais dos mais diversos assuntos, clipes musicais, trechos de filmes, entre outros tipos de vídeos. Com isso a plataforma mostra eficaz para manter sua empresa sempre viva para seus clientes.

 

2-      Tutorial de uso; Se você tem um serviço ou um produto novo, a plataforma pode ser um meio de ajudar os seus clientes a usarem a seus clientes.

 

 

3-      Marketing de venda; Os diferentes recursos de comunicação são parte de uma mesma estratégia digital. Se a linguagem e o formato forem coesos, a divulgação será eficaz.

 

4-      Conteúdo exclusivo; Quem procura o canal de uma companhia no YouTube quer saber mais sobre as mercadorias comercializadas. Produzir material apenas para essa plataforma atrai um público que já está predisposto a consumir e que irá se interessar também por temas relacionados.

 

5-      Dia a Dia da sua empresa; Você poderá mostrar aos seus clientes como são produzidos ou elaborados os produtos oferecidos, assim deixa-os mais próximos.

 

Como fazer um canal no YouTube?

Para Criar seus canal, siga os passos abaixo;

  • Depois de criar sua conta normalmente, vá até “Configurações do YouTube” e, em “Recursos adicionais”, clique em “Criar novo canal”;
  • Escolha um nome e selecione a categoria, no caso, empresarial;
  • Com o canal pronto, vá até a página, clicando no canto superior direito;
  • No canal, selecione “adicionar arte do canal” para personalizá-lo, e então vá em “sobre” para adicionar descrição e informações de contato ou outras;
  • Agora é só clicar em “carregar” no canto superior direito para enviar seu primeiro vídeo!

Postar um comentário

0 Comentários