Engana-se quem pensa que o Youtube é comente para músicas,
filmes e entretenimento, o Youtube já deixou claro que não tem classificação e gênero,
lá é possível encontrar conteúdos de vários tipos para todos os públicos.
O seu cliente está no Youtube e você pode estar perdendo a chance de mostrar o seu produto ou serviço para eles. Por isso para te incentivará a abrir o canal da sua empresa separamos 10 motivos que vão te ajudar nessa decisão;
1-
Status da sua empresa; O YouTube reúne tutoriais
dos mais diversos assuntos, clipes musicais, trechos de filmes, entre outros
tipos de vídeos. Com isso a plataforma mostra eficaz para manter
sua empresa sempre viva para seus clientes.
2-
Tutorial de uso; Se você tem um serviço ou um
produto novo, a plataforma pode ser um meio de ajudar os seus clientes a usarem
a seus clientes.
3-
Marketing de venda; Os diferentes recursos de
comunicação são parte de uma mesma estratégia digital. Se a
linguagem e o formato forem coesos, a divulgação será eficaz.
4- Conteúdo exclusivo; Quem procura o canal de uma
companhia no YouTube quer saber mais sobre as mercadorias comercializadas.
Produzir material apenas para essa plataforma atrai um público que já está
predisposto a consumir e que irá se interessar também por temas relacionados.
5-
Dia a Dia da sua empresa; Você poderá mostrar
aos seus clientes como são produzidos ou elaborados os produtos oferecidos,
assim deixa-os mais próximos.
Como fazer um canal no YouTube?
Para Criar seus canal, siga os passos abaixo;
- Depois
de criar sua conta normalmente, vá até “Configurações do YouTube” e, em
“Recursos adicionais”, clique em “Criar novo canal”;
- Escolha
um nome e selecione a categoria, no caso, empresarial;
- Com o
canal pronto, vá até a página, clicando no canto superior direito;
- No
canal, selecione “adicionar arte do canal” para personalizá-lo, e então vá
em “sobre” para adicionar descrição e informações de contato ou outras;
- Agora é
só clicar em “carregar” no canto superior direito para enviar seu primeiro
vídeo!
0 Comentários