Como divulgar meu negocio/produtos em Lives na internet



As Lives estão em alta nessa pandemia do Coronavírus, e com certeza é um canal ótimo para você divulgar os seus produtos e trabalhos.

Atualmente o Youtube é a maior ferramenta de Lives do mundo, mas existem outras milhares de ferramentas, mas, independente da ferramenta você precisa saber algumas estratégias para divulgar os seus produtos ou serviços por meio delas.

Antes de mais nada, se a sua empresa não tem um canal no Youtube, você precisará criar um, para isso temos um artigo especifico para isso, saiba quais são as vantagens da sua empresa ter um canal no Youtube.

Como abrir canal do youtube para empresas 

Agora que a sua empresa já tem um canal, veja abaixo as dicas para divulgar os seus produtos e serviços por intermédio das Lives;

Escolha um Canal com público Alvo!

Sim, a Live é feita para um publico especifico então, os seus produtos também precisam ser mostrados para o seu público. Para isso, se você for usar um canal externo (canal de influencer) você precisa optar por aqueles canais que o público é parecido com aqueles que comprariam os seus produtos. Lembre-se que números de inscritos não significam números de vendas ok!

Faça promoções e cupons específicos para a Live.

Os descontos, chamam muitas vendas e por isso você deve fazer uso deles. Crie cupons específicos para a live.

Ofereça brindes por cada compra.

Ofereça brindes para os compradores que vierem das lives, ou se estiver oferecendo serviços, oferte valores com desconto para os primeiros meses ou estude um brinde que possa chamar mais atenção.

Nunca compre inscritos para o seu novo cana

Se você optou por criar um novo canal para começar a divulgar seus produtos/serviços NUNCA COMPRE SEGUIDORES, como todos nós já sabemos a compra de seguidores é certamente um erro, já que os seguidores não são brasileiros e mesmo se fossem, não seriam seus futuros clientes.

Engaje seus próprios inscritos, mesmo que poucos, são inscritos que possam virar clientes no futuro ou mesmo interagir com outras pessoas que possam virar novos clientes.

Lembre-se, números grandes não significam números de vendas, então nunca se deixe levar por números altos já que toda empresa tem um publico especifico.